© Rizomarte Records. Todos os direitos reservados

ALEXANDRE  

Foto: Daniel Herrera

  • Instagram - Black Circle
  • Preto Ícone Spotify
  • YouTube - Black Circle

 

Alexandre é um cantor e compositor atuante na cidade de Natal/RN. Ao longo de 2019 o artista trabalhou na produção de seu primeiro álbum, intitulado “Agosto”, que será lançado no início de 2020 pelo selo Rizomarte Records. O primeiro single do álbum é a música ''Veraneio'', composição que é uma parceria entre Alexandre e Gustavo Arruda (Plutão Já Foi Planeta). 

ESCUTE NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

O cantor começou sua carreira musical em 2006 como vocalista da Banda Desventura, que executava versões do repertório do grupo Los Hermanos, onde Alexandre ficou até meados de 2015. Presença marcante na noite potiguar, desde então já passou por vários outros trabalhos, dentre eles o Projeto Trinca entre 2009 a 2012, que gravou e lançou o  CD " O nosso disco dava um filme"(2011). A cerca de oito anos Alexandre é frontman da Banda Cafonaite, grupo musical que faz versões do cancioneiro romântico brasileiro, fortemente influenciados pelo brega. 

O álbum "Agosto" é dedicado a uma paixão platônica que acabou virou o grande amor da vida de Alexandre. As letras narram experiências vividas ao longo de seis anos e meio de relacionamento entre dois homens. No álbum o ouvinte encontrará letras que mesclam o romantismo do casal, situações mais explosivas, discussões e brigas, mas também letras que abordam as pazes seladas, dentre outras coisas. A sonoridade é ligada ao pop romântico e tem influência da música oitentista, através de baterias eletrônicas e timbres de sintetizadores. A produção musical ficou por conta de Vikos e Zé Caxangá. 

  • White Instagram Icon