© Rizomarte Records. Todos os direitos reservados

Foto: RadaR
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

Bardo Negro é o nome do projeto musical criado pelo multi instrumentista e compositor potiguar Rafael Melo, que atualmente também faz parte da Igapó de Almas. Nascido em Natal e criado em Macaíba, Rafael integrou durante alguns anos a banda Canaflor e Movimento até que a profissão de músico o levou para uma jornada de cerca de dois anos ao Oriente Médio, onde apresentava repertório de música brasileira na capital do Qatar, Doha. Foi de lá que retornou cheio de composições na bagagem em 2016 e criou a banda Bardo Negro, formada pelos músicos Daniel Garça, Pedras, Henrique Lopes e Henrique Geladeira, que integram outras bandas do cenário alternativo potiguar como Koogu, Luisa & Os Alquimistas e Esquizophanque.

 

A tradição conta que os bardos foram músicos trocadores que cantavam histórias enquanto viajavam atravessando as fronteiras de diferentes regiões e culturas. Por onde passavam erguiam sua voz - não para dar ordens - mas sim para encantar as pessoas que paravam para lhe escutar. As composições de Rafael Melo traçam a experiência poética de um bardo do século XXI, um bardo negro, potiguar e nordestino mas também cosmopolita. Um caçador de universos que indaga sobre a vida em suas canções. O bardo da era digital  acompanhava do Qatar a produção recente do cenário musical de Natal e assim que chegou iniciou as gravações do seu álbum entre a casa de Geladeira e o Estúdio Cigarra na Vila de Ponta Negra e na arte do encontro foi se juntando com a turma certa para dar vida ao som da banda que logo menos estará nos palcos apresentando suas músicas.

         

Henrique Geladeira foi o responsável pela produção musical do álbum “ Alter Outro”, que será lançado em em 2017 pela Rizomarte Records. Neste primeiro álbum serão apresentadas 12 músicas, todas de autoria de Rafael Melo.

  • White Instagram Icon