© Rizomarte Records. Todos os direitos reservados

Foto: Luana Tayze 
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Black Instagram Icon

O Igapó de Almas é um projeto musical criado na cidade de Natal-RN, que já possuiu diferentes formações e atualmente é composto por Pedras, Maíra Soares, Henrique Lopes, Rafael Melo e Artur Porpino.  

 

Com uma proposta sonora que alia a pesquisa de ritmos Amazônicos e do Nordeste brasileiro às possibilidades da música eletrônica, o Igapó faz música sem buscar enquadrar-se em estilos. 

Em 2014 lançou seu primeiro álbum, composto por canções e músicas instrumentais. O álbum '' A " foi gravado de forma caseira por Pedras e Walter entre 2011 e 2013 e representa a primeira experiência do Igapó de Almas no desenvolvimento de sua sonoridade e proposta estética.

''Laborioso Vinho" é o nome do segundo álbum do grupo, que foi lançado em Abril de 2018 pelo selo Rizomarte Records. O trabalho é composto por 13 músicas, sendo 5 canções e 8 temas instrumentais. Neste álbum, o grupo continua dando vazão a sua influência de ritmos do Norte e Nordeste mas o faz de um modo mais denso e em correlação com a livre experimentação com sintetizadores, colagens de samples, beats e outros elementos que passam pelo rock, jazz, triphop. Música brasileira em estado de fermentação. Foi assim que este álbum foi ganhando consistência ao longo do seu processo de criação que iniciou em 2015. Coco, Bossa, Baque Acreano, ritmos Yawanawá, Baião, são alguns dos elementos tradicionais que surgem fermentados à mistura sonora e poética que o grupo propõe.

 

Atualmente o grupo trabalha na produção de seu terceiro álbum, que se chamará ''Mar de Paradoxos'' e tem previsão de lançamento para o início de 2020. 

  • White Instagram Icon