© Rizomarte Records. Todos os direitos reservados

LUÍSA E OS ALQUIMISTAS

Foto: Luana Tayze

  • Black Instagram Icon
  • Facebook - Black Circle
  • Black SoundCloud Icon
  • YouTube - Black Circle

A banda Luísa e os Alquimistas é de Natal-RN e foi criada em 2014. A  princípio o grupo pesquisava e tocava covers de clássicos da música jamaicana e releituras de artistas brasileiros. A partir de 2015 o trabalho torna-se autoral e a banda ganha visibilidade na cidade através de eventos independentes, festivais como MADA e Dosol, participando da articulação da Rede de Música Independente de Natal e conquistando o Prêmio Hangar de Música na categoria  “Revelação do Ano”. Em 2016 lançam seu primeiro álbum - Cobra Coral(Selo Dosol)- com produção musical de Gabriel Souto e letras de Luísa Nascim. Com este show passam a circular efetivamente pela região Nordeste e apresentam-se em palcos como Recbeat-PE, Encontro da Nova Consciência-PB e eventos em João Pessoa, Patos, Fortaleza, Juazeiro-BA, Caicó-RN e Natal. Em 2017 realizam com êxito uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a produção de seu segundo álbum. Vekanandra (Selos Rizomarte e PWR Records) foi lançado em Novembro de 2017 e contou com produção musical de Walter Nazário. Na sequência participam do Festival Dosol 2017 e fazem sua primeira tour em SP, integrando a programação noturna da SIM São Paulo. Em 2018 a vocalista Luisa Nascim e o produtor Gabriel Souto participam da residência artística Red Bull Music Pulso-SP. 

 

“Vekanandra” segue o fluxo da musicalidade criada em conjunto por Luisa, Zé Caxangá, Gabriel Souto e Pedras e ao mesmo tempo se aventura em novas experiências sonoras. O disco contou com a produção musical de Walter Nazário (Mahmed e Igapó de Almas). Dessa experiência de colaboração, chega até nós um álbum que trafega com desenvoltura e liberdade de criação pelos universos do pop undergound, da música eletrônica surgida nas periferias do Brasil, passando pelo soul e por influências jamaicanas.

 

A partir de 2018 Luísa Nascim mudou-se para São Paulo e vem desenvolvendo o trabalho da banda entre as regiões Nordeste e Sudeste, contando com os novos integrantes Pedro Regada, Thales Pessoa e Carlos Tupy. O grupo apresentou-se em palcos como Estúdio Showlivre, Vento Festival(SP), Picnik(BSB). Conexidade(RJ), Felamacumbia(GO), Mundo Pensante(SP), dentre outros. Fez parte dos showcases diurnos da SIMSP 2018 e teve a música ''Vekanandra'' como trilha sonora oficial do evento.

 

Ainda em 2018 a produção de seu terceiro disco foi aprovada no Edital Natura Musical e desde então Luísa e os Alquimistas vem trabalhando coletivamente no projeto. Com lançamento previsto para o Setembro de 2019, o álbum ''Jaguatirica Print' irá se aprofundar nos batidões de sotaque nordestino que vem sendo desenvolvidos entre RN, PB, PE e CE, pondo estes elementos em conexão com um ambiente de fusão pop/alternativo, que vai da música jamaicana e latina, ao pop africano. O projeto ainda contará com peças audiovisuais, convidadas especiais e shows de lançamento pelas regiões Sudeste, Nordeste e Norte. Algumas músicas já vem sendo experimentadas ao vivo e a banda está com agenda aberta para circulação ao longo do ano. O primeiro Single é a música ''Furtacor''. 

.

  • White Instagram Icon