© Rizomarte Records. Todos os direitos reservados

PERSIE 

  • Preto Ícone Spotify
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Foto: Mole Enterprise

Persie é uma multiartista baiana radicada em São Paulo desde 2011. Durante sua trajetória musical, passou por bandas como Navelouca (BA) , Alfa-Móbile (BA), Xana Sangra (SP) e atuou como Dj. Atualmente, integra a banda Groupies do Papa (SP) e mantém seu projeto solo: Persie, que possui influências do dream pop, synth pop, eletro, psicodelia baiana e derivados da década de oitenta.

 

O projeto, que tem pouco mais que um ano, já passou por diversas cidades, como Curitiba, Florianópolis, Porto Belo, Porto Alegre, Petrolina, Juazeiro e Salvador, onde lançou seu primeiro EP, Índigo, além de ter tocado em diversas casas de São Paulo, como Fauhaus, Centro Cultural Ouvidor 63, Presidenta Bar, Laje, entre outras.

Índigo, composto por quatro faixas, foi lançado em janeiro de 2019, de forma totalmente independente, e tem composições e produção musical da própria artista. O EP está disponível em todas as plataformas digitais, e a música “Saudade só existe no Brasil” possui um videoclipe vertical, feito para celular, com direção de Fernando Ventura. 

No dia 13.12, a cantora e compositora baiana Persie divulga “Lanchonete Cupido” (ESCUTE AQUI), primeiro single de seu próximo álbum – Xique-Xique –, que será lançado em 2020 pelo selo Rizomarte. Na faixa, a artista canta com humor o sentimento de inadequação amorosa de quem não se enquadra nos padrões estéticos da sociedade. A história narrada tem como pano de fundo uma lanchonete e explora memórias afetivas de Persie. Com influências da música brega misturadas a beats eletrônicos e sintetizadores, a faixa foi composta no início de 2019 e produzida por Persie ao lado de seus companheiros de banda, Carlos Tupy (Luisa e Os Alquimistas) e Dreg Araújo (YMA, Phill Veras).  A música vem acompanhada por um clipe dirigido por Marina Mole, que integra o coletivo-produtora Mole Enterprise, e que também foi responsável pela capa do single. 

  • White Instagram Icon