© Rizomarte Records. Todos os direitos reservados

Please reload

Posts Recentes

O bregawave de Luísa e os Alquimistas: assista ao vídeo de Furtacor, novo single do grupo

August 21, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O bregawave de Luísa e os Alquimistas: assista ao vídeo de Furtacor, novo single do grupo

August 21, 2019

 

Foto: Luana Tayze 

 

O pontapé inicial do terceiro disco de Luísa e os Alquimistas é Furtacor, canção romântica com influência do brega. Ela dá o tom do que vem por aí em Jaguatirica Print (Rizomarte Records / Natura Musical), terceiro disco do grupo, inspirado pela envolvência dos batidões populares nordestinos, que será lançado dia 27 de setembro. Como a própria Luísa Nascim, cantora e compositora a frente da banda, diz, esse bregão, com toques de arrocha, "aborda um romantismo sem clichês, livre, leve e solto. Traduz a liberdade de viver o amor nas suas diversas formas". A faixa ganhou vídeo apelidado de lyric clipe, produzido pela Mole Enterprise e está em todas as plataformas streaming (escuta agora). 

 

Sucessor de “Cobra Coral” (Dosol - 2016) e “Vekanandra” (2017 - Rizomarte / PWR Records), Jaguatirica Print (Rizomarte Records / Natura Musical) se aprofunda nos batidões de sotaque nordestino que vêm sendo desenvolvido entre Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. Assim, Luísa fortalece ainda mais a característica da banda, que é a conexão entre o pop e o alternativo. Algumas músicas, inclusive, já estão sendo apresentadas ao vivo com uma ótima resposta do público. 

 

 Capa por Thiago Trapo 

 

Com direção de Marina Mole, ela conta que "pensar a música Furtacor imageticamente foi um processo de trazer memórias afetivas da artista para o vídeo. A ideia foi criar uma atmosfera tropical, já que a banda vem do Nordeste, mas com algo de excêntrico e misterioso, que reflete a vivência da Luísa em uma nova casa, que é São Paulo. Tudo isso com uma aura quase mágica, pensada a partir do encantamento da própria música".

 

Já sobre o resultado do vídeo, Luísa diz: "Pra concepção desse vídeo a gente usou alguns objetos com os quais eu tenho um forte vínculo afetivo, como brinquedos de infância e a foto com meu pai na praia. O que ampliou o leque de sensações que a música proporciona".

 

FICHA TÉCNICA:

 

Realização:Mole Enterprise

Pré-produção: Luisa Nascim e Marina Mole

Concepção, direção e direção de arte: Marina Mole

Direção de fotografia: Rudá de Melo

Assistente de fotografia e direção de arte: Carlos Tupy

Assistente de produção: Henrique Lopes

Montagem e edição: Dio Costa e Marina Mole

VFX/Finalização: Dio Costa

Confecção de figurino: Ruth Wünsch

Agradecimento: Okoko & Abel

Patrocínio: Natura Musical

 

 

SOBRE LUÍSA E OS ALQUIMISTAS

Luisa e os Alquimistas surgiu na cidade de Natal/RN e é liderada pela cantora e compositora potiguar Luisa Nascim. Ela fixou residência em São Paulo em 2018 e, desde então, se divide entre os alquimistas que permaneceram em Natal-RN e os que ela conheceu em São Paulo. Na estrada desde 2015, o primeiro disco, “Cobra Coral” (2016), revelou o nome do grupo na imprensa especializada e o levou para diversos palcos da região Nordeste, como DoSol (RN), MADA (RN), Recbeat (PE), Festival Gama (PB), Baile Perfumado (PE), dentre outros.

 

Para lançar “Vekanandra” no ano seguinte, Luísa se associou ao selo Rizomarte, que ajudou a promover uma campanha de financiamento coletivo para a gravação do álbum. E, da colaboração entre Luísa (compositora e vocalista), Zé Caxangá (synth e guitarra), Gabriel Souto (bases eletrônicas, mpc e efeitos de voz) e Pedras (baixo e samplers), além da produção musical de Walter Nazário (Mahmed e Igapó de Almas), nasceu um álbum que transita entre o universo do  pop underground, da música eletrônica nordestina, passando pelo soul e por influências jamaicanas. 

 

Em São Paulo, Luísa se encontrou com os alquimistas Pedro Regada, Thales Pessoa e Carlos Tupy, que a acompanham nos shows na região Sul/Sudeste. O grupo apresentou-se em palcos como Estúdio Showlivre, Vento Festival (SP), Picnik (BSB). Conexidade (RJ), Felamacumbia (GO), Mundo Pensante (SP), dentre outros. Além disso, fez parte dos showcases diurnos da SIMSP 2018 e teve a música que dá nome ao segundo álbum como trilha sonora oficial do evento.

 

Com lançamento previsto para setembro de 2019, o terceiro disco de Luísa irá se aprofundar nas sonoridades de sotaque nordestino que vem sendo desenvolvidos entre Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará e, assim, a artista vai fortalecer ainda mais a característica da banda, que é a conexão entre o pop e o alternativo, algumas músicas, inclusive, já estão sendo apresentadas ao vivo com uma ótima resposta do público. O projeto ainda contará com lançamentos de clipes e shows pelas regiões Sudeste, Nordeste e Norte.

 

SOBRE NATURA MUSICAL

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa neste ano selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga