© Rizomarte Records. Todos os direitos reservados

Please reload

Posts Recentes

O bregawave de Luísa e os Alquimistas: assista ao vídeo de Furtacor, novo single do grupo

August 21, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Maria Fxntes lança música ''Pele Fina'' e relata o processo criativo de seu EP de estréia

August 23, 2019

 Foto: Mylena Sousa 

 

 

Maria Fxntes é cantora e compositora atuante na cidade de Natal/RN. ''Pele Fina'' é o primeiro single do EP que a artista vem preparando em parceria com o produtor musical Dante Augusto. Segundo  a compositora,  a letra da canção que acaba de ser disponibilizada ''fala sobre sensibilidade e fragilidade; sobre não saber lidar consigo e procurar força e calor em outros corpos, mas estar tão faminta de afeto ao ponto de aceitar tudo e qualquer coisa.''

 

ESCUTE AGORA ''PELE FINA''

 

É com essa intensidade poética que Maria Fxntes abre os caminhos de seu primeiro EP, que será lançado ainda em 2019 pelo selo Rizomarte Records. Abaixo a artista comenta sobre o processo criativo de seu EP e também da mais detalhes sobre as experiências que resultaram na música ''Pele Fina''. 

 

''A letra inicial de pele fina foi criada por mim em meados de 2017. Fala sobre sensibilidade e fragilidade; sobre não saber lidar consigo e procurar força e calor em outros corpos, mas estar tão faminta de afeto ao ponto de aceitar tudo e qualquer coisa.

 

Alguns meses depois criei uma harmonia e como não tinha muita segurança pra cantar, a melodia veio naturalmente em formato de spoken word. Toquei ela em apenas dois shows, num projeto que tinha com Pedro Fasanaro, interpretada na voz dele. O instrumental das primeiras versões era só guitarra e um loop de beat de uns 4 segundos (que encontrei num site chamado looperman). Quando o projeto com Pedro acabou, deixei pele fina e outras composições na gaveta por quase um ano.

 

Daí conheci Dante num curso que ele tava ministrando, de produção musical no linux, mas só tivemos um contato maior alguns meses depois, quando ele tava cuidando do som no rolé em que fiz o meu primeiro show solo autoral. A partir daí fomos tendo mais contato pq os coletivos que fazíamos parte começaram a trabalhar juntos, então comecei a trocar ideia com ele e joguei a proposta da gente gravar essas composições e ele topou.

 

Pra montagem de pele fina criamos primeiro a base do beat. Minha parte favorita é um trecho que gravamos da minha voz falando "ah" que se repete a música quase toda, que traz uma ofegância e uma certa conotação sexual. Daí Dante jogou a ideia de colocar o sintetizador e fazer uma ambiência no início - curti demais, desde então o sintetizador roubou meu coração e marca presença em todas as gravações. Daí passamos um tempo testando os timbres, fechando a estrutura (porque que desde que eu criei sempre mudava a letra ou a estrutura de alguma forma, nunca ficava satisfeita - e se deixasse eu continuava mudando ) e partimos pra gravação.'' 

 

 

 

Ficha Técnica:

Composição - Maria Fxntes

Guitarra, baixo e voz - Maria Fxntes

Beats, samples e sintetizadores - Dante Augusto

Produção musical - Dante Augusto

Produção Fonográfica - Maria Fxntes

Mixagem - Dante Augusto

Masterização - Cássio Zambotto

Fotos - Mylena Sousa

Arte da Capa - Gabriela Mameri

Identidade Visual: Rayanna Guesc

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga