Please reload

Posts Recentes

O bregawave de Luísa e os Alquimistas: assista ao vídeo de Furtacor, novo single do grupo

August 21, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Persie lança videoclipe da música “Mapa do Tesouro”

February 21, 2020

Em Dezembro de 2019 a cantora e compositora baiana Persie  lançou o videoclipe da música ''Lanchonete Cupido'', primeiro single de seu novo álbum, que será lançado em Março de 2020 pelo selo Rizomarte Records. A partir do dia 21/02, a artista disponibiliza nas plataformas de streaming mais uma canção que estará presente em seu disco. Trata-se da música ''Mapa do Tesouro'', que ganhou videoclipe dirigido por Alexandre Guena, Dio Costa e a própria Persie. 

 

 

 

O clipe narra com leveza à  caça ao amor universal, de forma bucólica e descontraída, trazendo como pano de fundo a própria natureza, com referências da cultura pop e baiana. Na arte temos as cores de exu, vermelho e preto, abrindo caminhos,  que foi um apóio da marca Acre Recife, O elenco é composto por amigos da cena independente soteropolitana: o DJ Jerônimo Sodré, a multiartista Maria Futurista, o músico Fábio Esteves, a cantora Mardou e a produtora Laura Souza. 

O novo disco será uma espécie de trilha sonora de um conto em HQ, que será lançado anexo ao álbum, através de uma metáfora que conta a saga da Mulher Gigante, personagem nascida em uma pequena cidade do interior da Bahia que, oprimida pela sociedade conservadora, decide partir para outras terras. 

 

 

Sobre o universo e sentimentos que a canção aborda, Persie comenta que '' Mapa do Tesouro fala com frescor baiano sobre o sentimento da busca ao amor, porém um amor consigo mesmo, que encontramos quando estamos sozinhos, numa  praia deserta, ou no meio do mato. A caça é usada metaforicamente para expressar as tentativas e estratégias para atingir o alvo, que neste caso é amor. 

 

 Capa por Luís Só 

 

A sonoridade navega por uma mistura sutil de elementos e timbres, fruto das jornadas e experiências que a artista vem desenvolvendo nos últimos anos entre a Bahia e São Paulo. Em ''Mapa do Tesouro'' temos desde recortes de memórias afetivas  do sertão, passando por influências do samba reggae e axé 80's, conectando a modernidade de beats eletrônicos, sintetizadores, reverb, delay e guitarras com vibe de litoral. A faixa foi composta por Persie ao lado de seus companheiros de banda, Carlos Tupy (Luisa e os Alquimistas), Dreg Araújo (YMA e Phill Veras) e Chris Kuntz (Goldenloki). 

 

 Foto por Marina Mole 

 

Ficha Técnica da Música: 

Produção: Carlos Tupy, Dreg Araujo e Persie Oliveira

Arranjos: Persie, Dreg Araujo e Carlos Tupy

Guitarras: Dreg Araujo e Carlos Tupy

Bass: Dreg Araujo

Programaçao e Beats: Carlos Tupy e Dio costa

Vozes, Samplers e Sintetizadores: Persie Oliveira

Mix: Carlos Tupy  

Master: Iago Guimarães (Casinha Lab)

Gravado no Estúdio Fiaca/SP 

Selo: Rizomarte Records

 

Ficha Técnica do Vídeoclipe: 

Direção: Persie, Alexandre Guena e  Dio Costa 

Direção de Arte: Persie

Figurino e Beleza: Vika Guerreiro

Fotografia: Jéssica Chelsea e Dio Costa

Edição e Finalização: Dio Costa

Produção: Vika Guerreiro ,Laura Souza, Alexandre Guena.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Rizomarte Records. Todos os direitos reservados

  • White Instagram Icon