Please reload

Posts Recentes

O bregawave de Luísa e os Alquimistas: assista ao vídeo de Furtacor, novo single do grupo

August 21, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Luísa e os Alquimistas lança ​“​Aquela Saudade​”​, novo single em parceria com produtor musical Lerry

May 30, 2020

Com o lançamento do álbum ​Jaguatirica Print (Natura Musical/Rizomarte, 2019) ​Luísa e os Alquimistas conquistaram a audiência de um público amplo que transita entre os universos pop, alternativo e brega, movimento que a própria banda pratica com desenvoltura em sua estética sonora e visual.

 

Escute agora o single ''Aquela Saudade''

 

Dando continuidade a essa mistura, dia ​29/05 será lançada nas plataformas digitais a música ''Aquela Saudade''​, em parceria com o produtor musical ​Lerry​. Baiano radicado em São Paulo, Lerry atua como DJ e apresentou sua composição à cantora Luísa Nascim ainda em 2018. Desde então já estava certo que em algum momento a faixa seria desenvolvida pela banda e lançada como single. A identidade visual ficou por conta da ​Mole Enterprise​, responsável pela produção dos videoclipe de ​''Furtacor'' e ''Cadernin''​.

 

Capa por Marina Mole 

 

As medidas de distanciamento social provocadas pelo COVID-19 tornaram o momento propício para finalizar a produção da música, já que a agenda de shows da banda está temporariamente suspensa. O resultado é um arrocha baiano com uma dose extra de graves no melhor estilo dubwise, guitarra suingada do começo ao fim e muita envolvência na interpretação de Luísa Nascim. Música pra lembrar daquela paixão súbita que deixou saudades e enviar no inbox pra todes webnamorades que essa quarentena colocou na sua vida.

 

FICHA TÉCNICA:

Autoria da obra e arranjos: Lerry Programação: Lerry
Produção Musical: Lerry e Gabriel Souto Percussão: Bel da Bonita

Guitarras: Tal pessoa
Voz: Luísa Nascim
Synth e percussão eletrônica: Pedro Regada Mixagem: Gabriel Souto
Técnico de gravação: Pedro Regada
Capa Single: Marina Mole / Mole Enterprise Selo: Rizomarte Records
Distribuição: ONErpm Brasil

LINKS LUÍSA E OS ALQUIMISTAS:

Instagram Facebook Spotify Youtube

 

SOBRE LUÍSA E OS ALQUIMISTAS:

Luisa e os Alquimistas surgiu na cidade de Natal/RN e é liderada pela cantora e compositora potiguar Luisa Nascim. Ela fixou residência em São Paulo em 2018 e, desde então, se divide entre os alquimistas que permaneceram em Natal-RN e os que ela conheceu em São Paulo. Na estrada desde 2015, o primeiro disco, “Cobra Coral” (2016), revelou o nome do grupo na imprensa especializada e o levou para diversos palcos da região Nordeste, como DoSol (RN), MADA (RN), Recbeat (PE), Festival Gama (PB), Baile Perfumado (PE), dentre outros.

 

Para lançar “Vekanandra” no ano seguinte, Luísa se associou ao selo potiguar Rizomarte Records, que ajudou a promover uma campanha de financiamento coletivo para a gravação do álbum. E, da colaboração entre Luísa (compositora e vocalista), Zé Caxangá (synth e guitarra), Gabriel Souto (bases eletrônicas, mpc e efeitos de voz) e Pedras (baixo e samplers), além da produção musical de Walter Nazário (Mahmed e Igapó de Almas), nasceu um álbum que transita entre o universo do pop underground, da música eletrônica nordestina, passando pelo soul e por influências jamaicanas. 

 

Em São Paulo, Luísa se encontrou com os alquimistas Pedro Regada, Thales Pessoa e Carlos Tupy, que a acompanham nos shows na região Sul/Sudeste. O grupo apresentou-se em palcos como Estúdio Showlivre, Vento Festival (SP), Picnik (BSB). Conexidade (RJ), Felamacumbia (GO), Mundo Pensante (SP), dentre outros. Além disso, fez parte dos showcases diurnos da SIMSP 2018 e teve a música que dá nome ao segundo álbum como trilha sonora oficial do evento. Lançado em Setembro de 2019, o terceiro disco de Luísa e os Alquimistas, intitulado ''Jaguatirica Print', se aprofundou nas sonoridades de sotaque nordestino que vem sendo desenvolvidos entre Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará e, assim, o grupo fortaleceu ainda mais a característica da banda, que é a conexão entre o pop e o alternativo. A produção do álbum foi viabilizada através do Edital Natura Musical.

 

 Foto por Estúdio F. Vianna

 

SOBRE LERRY:

DJ e Produtor Musical, Lerry é natural de Feira de Santana (Bahia, Brasil). Nascido em um família de músicos, ganhou seu primeiro instrumento aos quatro anos de idade e desde muito cedo, vivenciou as várias etapas que compõem a cadeia produtiva da música, trabalhando com diversos artistas e bandas de sua cidade natal. Começou a sua trajetória como DJ em 2013, inicialmente na vertente de música eletrônica Psytrance. Partindo deste lugar de pesquisa, e sob a necessidade da livre expressão de sua musicalidade e experiências sonoras, incorporou ao seu repertório os beats e as reinvenções da música negra/diaspórica e a swingueira periférica dos paredões baianos. Em 2017, LERRY lançou seu primeiro EP, intitulado “Tabatenu”, com destaque para a faixa “#Pagotrance”, nome que também batiza a vertente musical criada pelo artista ao unir o Pagodão Baiano com o Goatrance indiano. Em 2018, foi co-autor e instrutor do projeto “Fabrica de Djs – Oficinas de Mixagem Básica para Djs e Oficinas de Produção Musical”, aprovado no Edital Bekaert Forma e Transforma e financiado pela multinacional Belgo Bekaert. No mesmo iniciou o curso de Engenharia de Áudio e Produção Musical, com o renomado professor César Santos e em seguida realizou uma expedição inusitada e autônoma, intitulada #TurnêSecreta, ao Sudeste e Centro-oeste brasileiro circulando e interagindo com diferentes cidades, estados e cultura locais, aprimorando e difundindo sua pesquisa e criação musical. Migrando definitivamente para São Paulo iniciou o projeto Digi'Afrika no LAB MUNDO PENSANTE e tornou-se residente nas festas DoceBahia (Estúdio Bixiga) e Maraca Funk(NossaCasa).

 

 Foto por André Saggi

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Rizomarte Records. Todos os direitos reservados

  • White Instagram Icon