Please reload

Posts Recentes

O bregawave de Luísa e os Alquimistas: assista ao vídeo de Furtacor, novo single do grupo

August 21, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

CLARA busca a ancestralidade nas suas raízes em “Volte e Pegue”

September 4, 2020

Abraçando sua ancestralidade e mergulhando cada vez mais em seu universo de mulher, mãe, negra e periférica, a cantora e compositora potiguar, CLARA, lança seu quinto trabalho intitulado “Volte e Pegue” nesta sexta-feira (4). O EP é mais um lançamento do selo Rizomarte Records e conta com a produção executiva da Dale! Produções Culturais. 

 

ESCUTE ''VOLTE E PEGUE''


CLARA faz parte do cenário musical da cidade do Natal, tem mais de 12 anos de carreira musical, já recebeu prêmios e participou de vários projetos musicais e festivais.Desde muito cedo se identifica com as artes, por isso estudou teatro durante dez anos. Aceitando um convite da banda de vanguarda Pangaio, subiu ao palco acompanhada com um grupo pela primeira vez em meados de 2006, passando pelos projetos Orquestra Boca Seca, Clara e a Noite, dentre outros. 

 Foto: Augusto Junior / Designer Capa: Gabriela Barbalho 

 

“Mais do que um marco na minha carreira, “Volte e Pegue” concretiza um movimento que vem acontecendo dentro de mim há cerca de três anos. Esse movimento que falo é meu processo de empoderamento e reconhecimento enquanto mulher negra. “Volte e Pegue” é um grito de afirmação e mostra que somos uma potência”, afirma CLARA. 
 

Unindo canção brasileira, sobreposições de vozes e programações eletrônicas em sua sonoridade, o EP apresenta seis músicas, transitando por diferentes estilos sem perder a unidade entre si, grande parte delas escrita pela própria compositora. A direção musical é partilhada entre CLARA e  Zé Caxangá, e conta com a colaboração do produtor Pedras - responsável pela mixagem e por parte da produção eletrônica. O EP tem participações de: Gabriel Souto com os beats de “Negra”, Aiyra nas percussões de “Negra” e “Mesmo”; Renata Mar na composição de “Paz”; Poeta kaju na composição de “Já foi carga”; Iyalê na composição e nos vocais de “Novas Formas” junto com Pretta Soul.

O álbum foi produzido através de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma “Vakinha” com o intuito de custear o trabalho de parceiros e trabalhadores da cultura envolvidos em todas as etapas que envolvem a concepção de um álbum. Paralelo ao financiamento coletivo, o lançamento do disco também foi aprovado no Edital de Economia Criativa 2020 do Sebrae/RN. 

 

Assista o videoclipe de ''Força'' 

 

“É muito emocionante mergulhar nesse universo. a gravação dessas músicas foi muito intensA, afinal, foram três anos de construção desse álbum. Acredito que ele demorou tanto a sair, porque é um processo poderoso de autoafirmação, mas também muito dolorido. Muitas vezes entrava no estúdio para gravar e só chorava. Só me percebi negra a partir de racismo que passei em momentos da minha vida, e se reconhecer negra é muito poderoso, ao mesmo tempo que dentro de você brota um ranço com a hipocrisia da sociedade e o racismo estrutural”, conta a artista.


Ficha Técnica Geral: 

Cantora e Compositora: CLARA

Consultoria Artística: Sanzia Pinheiro

Coordenação e Produção: DALE! Produções Culturais

Assessoria de Imprensa Local e Mídias Sociais: Comunica Ceci

Assessoria de Imprensa Nacional: Build UP Media

Selo: Rizomarte Records

Produção Musical: Zé Caxangá e Pedras

Mixagem: Pedras

Colaboração beat: Gabriel Souto (faixa 1)

Músicos convidados: Ayra (faixa 1 e 2)Scratch: DJ Samir (faixa 2 e 5)

Cantoras convidados: Pretta Soul e Iyalê (faixa 6)

Letristas: CLARA (1,2, 3, 4 e 5), Renata Mar (4), Poeta Kaju (5), Iyalê (6)

Banda: Zé Caxangá e Dj Samir

Direção de Arte e Fotografia: Augustos Júnior

Styling: Stéphanie Moreira

Designer Capa: Gabriela Barbalho

Figurino e Acessórios: Negro Charme

Cabelo: Luiza Fonseca, Elderlanne Tibiano e Stéphanie Moreira

Maquiagem: Will

Captação de Imagens e edição Vídeo Vakinha: Thamise Cerqueira

Captação de Imagens e edição Vídeo Clipe ''Força'': Bruxaria Digital

Apoio: Sebrae-RN - Edital de Economia Criativa 2020

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Rizomarte Records. Todos os direitos reservados

  • White Instagram Icon