Felipe Wander lança música ''São João do Bonfim'' e anuncia novo álbum

Felipe Wander é cantor, compositor e instrumentista nascido no sertão da Bahia, na cidade de Senhor do Bonfim. Novíssimo morador da capital potiguar desde 2020, sua música possui a verve de um cantautor inspirado, em permanente diálogo com as estéticas do cancioneiro nordestino. Na próxima sexta-feira (27/08) o artista lança a música ''São João do Bonfim'' nas principais plataformas de streaming, em parceria com os selos Rizomarte e Trinca.


ESCUTE AGORA



Foto por Nayrla Delmiro


O single faz parte de uma série de novidades que estão por vir. Desde que chegou em Natal o artista vem trabalhando música a música na construção e divulgação de seu primeiro álbum solo, intitulado ''Vila Nova da Rainha'', com lançamento previsto para o início de 2022. Canções como ''Imbu'' e ''Bode Dudé'' já se transformaram em ótimos videoclipes e agora é chegada a vez de mais uma peça do álbum que se anuncia.


''São João do Bonfim'' traz uma dimensão serena da poesia e sonoridade de Wander, versando com leveza sobre empatia, amor, relações familiares e afetos de amizade. Tudo muito bem alicerçado em melodias delicadas, ritmo de xote e timbres analógicos. A canção foi gravada no vale do São Francisco em parceria com músicos baianos e pernambucanos e relata a maneira que o artista gosta de trabalhar: sempre bem acompanhado das parcerias que encontra em suas andanças.



A capa do single faz jus às tradições populares de sua terra, numa fotografia do primeiro São João da praça nova de Senhor do Bonfim, no ano de 1971. A imagem captada pelas lentes de Raimundo Vasconcelos é o elo que liga passado e presente na canção. É nesse clima de coletividade e bons afetos, misturando tradição e modernidade, que Felipe Wander lança seu mais novo single.


Ficha Técnica:

Composição: Felipe Wander

Produção Artística: Felipe Wander.

Produção Musical: Iago Guimarães

Engenheiro de áudio, mixagem e masterização: Iago Guimarães

Voz e Violão : Felipe Wander

Voz: Andrezza Santos

Guitarras: Marcello Novaes

Baixo: Ricardo Nunes

Sanfona: Silas França

Zabumba, triângulo e ganzá: Celso José

Teclados: Iago Guimarães

Gravado no estúdio Casinha Lab, Juazeiro - BA

Fotografia: Nayrla Delmiro

Capa do Single: Raimundo Vasconcelos

Selo: Trinca de Selos

Produção Executiva: Casa de Farinha

Assessoria de Comunicação: Rizomarte Records

Apoio: Alex Barbosa e Página Minha Cidade


Posts Em Destaque