Mardub lança álbum visual em parceria com o cineasta Pedro Medeiros

Neste Domingo (28/02) às 19h acontece a estreia do álbum visual do projeto musical Mardub. Trata-se de uma produção audiovisual de trinta minutos de duração que apresenta sons inéditos do grupo em conexão a uma narrativa cinematográfica captada pelas lentes do cineasta Pedro Medeiros. Nela, os próprios músicos surgem como personagens de uma verdadeira peregrinação pelo litoral potiguar, atravessando paisagens como a Barreira do Inferno, Árvore do Amor, Maracajaú, Tourinhos, Tabatinga, Pirangi do Norte, Camurupim, dentre outras. Som e imagem se unem neste álbum visual para uma uma jornada poética que coloca o litoral do RN sob uma perspectiva singular. O lançamento é do selo Rizomarte Records.


ASSISTA A ESTRÉIA DE MARDUB ''ÁLBUM VISUAL''

Foto por Pedro Medeiros


O Mardub é encabeçado pelos produtores Dante Augusto, Henrique Lopes, Pedras e Walter Nazário, que também transitam por outros projetos musicais da cidade, além de contribuírem de diferentes maneiras com diversos artistas da cena musical potiguar. Seu surgimento foi despretensioso, com gravações caseiras que começaram em 2015. Devido a outras prioridades de cada um dos envolvidos, o material ficou na gaveta, inacabado. Em 2020 eles retomaram as produções e passaram a divulgar os primeiros sons, lançando dois singles -Dos Artistas Dub e Alagamar Dub- e anunciando o lançamento de uma coletânea com as experiências sonoras do grupo. Desde o início a proposta do Mardub sempre foi fazer temas instrumentais que levariam o nome de praias do RN, incorporando o universo visual de cada uma destas localidades.


Com a possibilidade de estruturar um projeto para concorrer ao Edital de Projetos Culturais Integrados, lançado pela Fundação José Augusto via Lei Aldir Blanc, o grupo decidiu propor um álbum visual que apresentaria parte de seus sons inéditos através de uma deriva visual por diferentes praias dos litorais Norte e Sul da costa leste potiguar. Para isso escolheram trinta minutos de música de um total de cerca de uma hora e meia de sons ainda não lançados e partiram para a criação do roteiro. Com direção, fotografia e montagem de Pedro Medeiros, edição/finalização de Daniel Nec e direção de arte de Marília Lins, o que se vê é uma experiência sonora e visual que conecta o espectador a um universo mágico de paisagens costeiras e subaquáticas em movimento, onde cada detalhe se completa para contar a história de quatro peregrinos devotos da natureza local.


ASSISTA A ESTRÉIA DE MARDUB ''ÁLBUM VISUAL''


Foto por Pedro Medeiros


Ficha Técnica:

Realização: Rizomarte Records e Astromar Filmes

Direção, Fotografia e Montagem: Pedro Medeiros

Edição e Finalização: Daniel Nec

Roteiro: Pedro Medeiros, Walter Nazário, Henrique Lopes e Marília Lins

Direção de arte: Marília Lins

Mardub é Dante Augusto, Henrique Lopes, Pedras e Walter Nazário

Mixagem: Walter Nazário

Participação: Renan Amantéa (Bateria)

Filmado em Janeiro de 2021 pelo Litoral Norte e Sul do RN

Sons gravados entre 2015 e 2021

Produção Executiva: Rizomarte Records

Patrocínio: Lei Aldir Blanc, Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do RN. Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© Rizomarte Records. Todos os direitos reservados